Bolsonaro nega ter comemorado soltura de Lula e ataca Moro

Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública disse que o presidente achava que Lula solto traria dividendos políticos

Bolsonaro nega ter comemorado soltura de Lula e ataca Moro 'Sem caráter'
Bolsonaro também fez uma série de críticas a Moro, a quem acusou de mentir e xingou de “sem caráter”(Crédito: Andressa Anholete / Getty Images)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) dedicou parte de sua live, para atacar Sérgio Moro, ele negou que tenha comemorado a soltura de Lula (PT).

Publicidade

De acordo com chefe do Executivo, seu antigo aliado é uma pessoa “sem caráter” e o vazamento da troca de mensagens entre Moro e os procuradores da Lava Jato expôs uma “vergonhosa troca de informações“.

A última notícia dele [Moro] é que ‘Bolsonaro comemorou quando Lula foi solto, diz Moro’. É um vídeo, e ele fala ‘ouvi dizer’. É um papel de palhaço, um cara sem caráter”, disse. 

Ele diz que ouvia no Palácio que eu achava que era bom politicamente. Tá de brincadeira. Mentiroso deslavado“, afirmou Bolsonaro.

O presidente falou de Moro por seis minutos ininterruptos na transmissão. Em boa parte, relembrou que, durante o vazamento de mensagens trocadas entre ele e os procuradores da Lava-Jato, prestigiou o ministro com agendas públicas. Na ocasião, Bolsonaro levou Moro para partidas de futebol e outros eventos, segundo Portal IG.

Publicidade

Falta de caráter é o mínimo que posso falar desse cara. Tem o direito de se candidatar e o povo vai saber se merece ou não o voto. Agora, fazer campanha na base da mentira? Aprendeu rápido a velha política, hein, Moro?” disse.

Bolsonaro também rebateu as críticas do juiz de que ele teria se aproximado do Centrão.

Ele não sabia os partidos que eu integrei antes do governo? O tal do Centrão são quase 300 deputados. Para aprovar qualquer coisa, precisa de deputados desses partidos. Como se todo mundo do Centrão não prestasse” afirmou.

Publicidade

Moro fez em entrevista a uma rádio, na manhã desta quinta, dizendo que ele teria comemorado a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da prisão. “Esse cara está mentindo descaradamente. Em vez de mostrar o que fez, fica apontando dedos para os outros e mentindo“, criticou o presidente.

Confira abaixo a live na íntegra

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.