Bolsonaro volta de SC e é levado a hospital em SP

Segundo médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, a suspeita é de uma nova obstrução intestinal

Bolsonaro volta de SC e é levado a hospital em SP
Presidente Jair Bolsonaro (Crédito: Andressa Anholete/Getty Images)

O presidente Jair Bolsonaro (PL), voltou de São Francisco do Sul, SC, e desembarcou direto para o Hospital Vila Nova Star, em SP, nessa segunda-feira (03). Bolsonaro foi para o local com uma suspeita de uma nova obstrução intestinal.

Publicidade

Essa informação, foi confirmada ao UOL pelo médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, o responsável pela operação realizada no presidente em 2018, após levar uma facada no abdome. O médico relatou que está fora do país, nas Bahamas e vai voltar o mais breve possível para o Brasil para avaliar o quadro de Jair Bolsonaro.

Bolsonaro sentiu dores no abdome enquanto estava de férias em Santa Catarina, e nesta madrugada, foi internado em São Paulo.

Obstrução Intestinal

“A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informa que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, após sentir um desconforto abdominal, deu entrada no Hospital Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3), para a realização de exames. A Secom informa, ainda, que o Presidente passa bem e que mais detalhes serão divulgados posteriormente, após atualização do boletim médico”, informou a Secom.

No Hospital que está, Bolsonaro postou em suas redes sociais um foto. O presidente disse que após o almoço de domingo (2), começou a se sentir mal, e que em breve fará novos exames.

Publicidade

De acordo com o Hospital Vila Nova Star em boletim médico, disse que, Bolsonaro não tem previsão de alta, mas que está bem e estável. O médico responsável pelo presidente,  Antônio Luiz Macedo, está voltando de férias das Bahamas, para assumir o caso.

“O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, deu entrada na unidade na madrugada desta segunda-feira, devido a um quadro de suboclusão intestinal. Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. No momento, sem previsão de alta”, informou a instituição.

A Perfil Brasil entrou em contato com as assessorias do Hospital Vila Nova Star e do Palácio do Planalto por e-mail, e aguarda um retorno.

Publicidade

Ano-novo Presidente

O presidente passou o réveillon em Santa Catarina. Durante a sua estadia pelo estado, postou vídeos em seu Twitter sobre passeios que realizou e apoiadores que encontrou.

No dia 31 de dezembro de 2021, o presidente fez uma visita a uma senhora que chamou de Dona Zilah, em São Francisco do Sul, SC, e depois foi a um bar tomar caldo de cana junto a apoiadores.

No primeiro dia do ano de 2022 andou de lancha na praia de Itapoá, SC, e andou pela praia com gritos de “mito” ao seu redor.

Nesse domingo (02), as visitas aconteceram nas praias de Itaguaçu e Ubatuba, SC.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.