Bombeiros resgatam família de turistas que se afogavam

A família de 11 pessoas, caiu em uma vala

bombeiros-resgatam-familia-de-turistas-que-se-afogavam
Os turistas haviam seguido para o banco de areia da praia (Crédito: Canva)

O Corpo de Bombeiros resgatou uma família de turistas que se afogavam na praia de Coqueirinho, em Conde, na grande João Pessoa. A família de turistas, estavam em 11 pessoas, sendo três adultos e oito crianças. O afogamento aconteceu no final da tarde de sexta-feira (21), quando eles caíram em uma vala.

Publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os turistas foram para o banco de areia da praia pelas pedras, mas retornaram por dentro da praia que foi quando caíram na vala e começaram a se afogar. Os salva-vidas de Coqueirinho, estavam indo atrás do grupo para alertar sobre a existência da vala, mas quando chegaram o grupo estava se afogando.

A equipe de salva-vidas utilizou flutuadores e conseguiu salvar todos à tempo. Ninguém precisou de atendimento médico. O Corpo de Bombeiros, divulgou nas redes sociais alguns alertas para à população. Os banhistas devem respeitar as sinalizações e avisos, não entrar alcoolizado no mar e não entra em costões e locais com pedras.

Além disso, observar o nível de altura da água, sem que ela passe do umbigo, também é importante. Em caso de afogamento os banhistas devem ligar 193 e ao invés de entrar para salvar, são orientados a jogar algum material flutuante.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.