Brasil envia alimentos e remédios para vítimas na Ucrânia

As doações serão recolhidas pelo Movimento União BR, a pedido da Agência Brasileira de Cooperação

brasil-envia-alimentos-e-remedios-para-vitimas-na-ucrania
O mesmo avião que levou as doações é o que fará os resgates dos brasileiros refugiados da Ucrânia (Crédito: Reprodução / Twitter @DefesaGovBr)

O Brasil enviou toneladas de alimentos e remédios para vítimas na Ucrânia. Nesta segunda-feira (7), um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) levou a doação humanitária do Brasil para Polônia. Foram levados mais de 11 toneladas de alimentos, medicamentos e purificadores de água para às vítimas.

Publicidade

As doações serão recolhidas pelo Movimento União BR, a pedido da Agência Brasileira de Cooperação. A doação veio de uma empresa brasileira especializada em alimentação instantânea e natural. De acordo com à CNN,  a fundadora e coordenadora da União BR, Tatiana Monteiro afirmou que são refeições para causas urgentes. “A gente tem trabalhado com esta refeição nas causas urgentes. São alimentos nutritivos, que misturados à água, viram sopa e risoto”.

O retorno da aeronave da Força Aérea Brasileira está previsto na quinta-feira (10). O mesmo avião que levou as doações é o que fará os resgates dos brasileiros refugiados da Ucrânia. Cerca de 150 brasileiros conseguiram sair da Ucrânia e irem para países como Polônia e Romênia com a ajuda das Embaixadas do Brasil.

Conflito Rússia e Ucrânia

Na quinta-feira (24), o governo russo invadiu à Ucrânia e bombardeou regiões do país. Após várias ameaças Vladimir Putin autorizou os ataques por terra, ar e mar. Alguns dos motivos pelo qual esta invasão aconteceu é a aproximação da Ucrânia com o Ocidente.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia entre para OTAN. Além disso, Putin quer aumentar o seu poder de influência na região. A Rússia e a Ucrânia já passaram por outros conflitos. Por mais que hoje, a Ucrânia seja independente sua relação com a Rússia não é totalmente resolvida.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.