Chevrolet vai fabricar a nova picape compacta no Brasil

A General Motors revelou que sua nova picape será produzida no terminal de São Caetano do Sul

Chevrolet vai fabricar a nova picape compacta no Brasil
Chevrolet vai fabricar a nova picape compacta no Brasil (Divulgação)

Depois de uma longa espera, a Chevrolet anunciou sua tão esperada picape compacta. É uma caminhonete menor que o S10 e que, aparentemente, poderia levar o mesmo nome da conhecida picape leve Montana.

Publicidade

A nova picape da General Motors será produzido em São Caetano do Sul, na plataforma GEM (monocoque), a mesma utilizada por modelos como a família Onix ou a segunda geração do Tracker.

Em equipamentos, ela vai compartilhar vários componentes com outras referências da faixa, somados a um motor 1.2 turbo, que ultrapassaria os 132 cv do SUV compacto (Tracker). Seus principais concorrentes serão o Fiat Toro, o Ford Maverick e o Renault Duster Oroch, para citar alguns.

As reformas da fábrica onde será feita a produção serão feitas em etapas e começarão nas próximas semanas. A produção começaria em meados do próximo ano e o lançamento ocorreria logo depois.

Para receber o futuro modelo de picape da Chevrolet, a linha de montagem da fábrica de São Caetano do Sul será preparada em várias etapas, no intuito de minimizar os impactos na produtividade do complexo. A primeira fase está prevista para iniciar logo nas próximas semanas.

Publicidade

Mesmo tendo alcançado elevado nível tecnológico dentro do conceito da indústria 4.0, a fábrica de São Caetano do Sul vai receber ferramentais específicos, que precisarão ser instalados e devidamente implementados para iniciar a montagem do veículo inédito. Está prevista ainda uma completa readequação no fluxo fabril do complexo, além da capacitação dos empregados.

O anúncio retira rumores sobre a possível fabricação deste caminhão na fábrica da GM na província de Santa Fé, Argentina, onde estão sendo feitos arranjos para incluir na linha de montagem um novo produto conhecido até agora como Projeto AVA, pela sigla em espanhol de alto valor agregado.

*Texto originalmente publicado no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.