Chuva deixa cidade de São Paulo em estado de atenção

Ar quente e úmido já provoca precipitação na Zona Leste da capital e em municípios vizinhos

Chuva deixa cidade de São Paulo em estado de atenção
Potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento (Crédito: Canva)

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos às 11h38 desta quarta-feira (15), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) órgão da Prefeitura da capital paulista.

Publicidade

Chuvas com intensidade de moderada a forte já atingem bairros da Zona Leste da cidade, como Penha, Cangaíba, Vila Formosa e Aricanduva, assim como os municípios vizinhos de Guarulhos e Mairiporã.

De acordo com os radares meteorológicos do CGE, as instabilidades formadas pelo ar quente e úmido, que levam a essas precipitações, estão se deslocando de Norte a Sul e devem atingir gradualmente a todos os pontos da capital paulista e de outros municípios da Grande SP, com potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento.

A média da temperatura na cidade alcançou a máxima de 33,3°C e os menores índices de umidade se aproximaram dos 28%, de acordo com o órgão.

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos às 11h38 desta quarta-feira (15) segundo o CGE da Prefeitura da capital, abaixo imagens das ruas alagadas na região de Itaquera.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.