Cidades registram panelaços durante pronunciamento de Bolsonaro

O presidente tem sido alvo de críticas por aproveitar férias no litoral de Santa Catarina, enquanto estados sofrem fortes chuvas

cidades-registram-panelacos-durante-pronunciamento-de-bolsonaro
(Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil)

Durante o pronunciamento de Jair Bolsonaro (PL) em cadeia de rádio e TV realizado na sexta-feira (31), houve panelaços e gritos contra o presidente em vários estados e capitais do país.

Publicidade

No Rio, as manifestações aconteceram em bairros da Zona Sul, Zona Norte, Região Central e Zona Oeste aos gritos de “Fora, Bolsonaro!”.

Ainda no Rio, mensagens contra o presidente e palavras de ordem foram projetadas em fachadas de prédios.

Também houveram manifestações em várias regiões de São Paulo, Recife, Salvador, Brasília, Fortaleza e Florianópolis.

Durante suas férias de fim de ano, Bolsonaro usou suas redes sociais para “convocar” a esquerda a fazer um panelaço contra o seu pronunciamento. Segundo Bolsonaro, em tom irônico, a manifestação deveria ocorrer para comemorar os “três anos sem corrupção no governo federal”.

Publicidade

”Estou convocando toda a esquerda do Brasil para fazer um panelação, bem grande, para comemorar três anos sem corrupção. Gravei hoje para o fim de ano uma mensagem, né. Então, eu já convoco o pessoal da esquerda a fazer um super panelaço para comemorar três anos sem corrupção. Deve ser isso que está incomodando muito a esquerda no Brasil”, publicou o presidente.

O presidente está hospedado desde a última segunda-feira no Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul. O presidente tem sido alvo de críticas por aproveitar férias no litoral de Santa Catarina, enquanto estados como Bahia, Tocantins, Goiás e Minas Gerais passam por fortes chuvas, com mortos, desaparecidos e milhares de desalojados.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.