Ciro Gomes diz que definirá vice de sua campanha em julho

Segundo o Datafolha, Ciro Gomes tem 7% das intenções de voto até[e o momento

ciro-gomes-diz-que-definira-vice-de-sua-campanha-em-julho
Ciro Gomes durante live em seu Instagram. (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou nesta quarta-feira (23) durante uma entrevista, que deve definir seu vice em julho. O primeiro turno acontecerá no dia 2 de outubro e as candidaturas poderão ser apresentadas até o dia 15 de agosto.

Publicidade

De acordo com a pesquisa da Datafolha para as eleições deste ano, Ciro Gomes tem 7% das intenções de voto. O pré-candidato está atrás de Lula (48%), Jair Bolsonaro (22%) e Sergio Moro (9%). Nas últimas eleições presidenciais em 2018, Ciro Gomes, ficou em 3º lugar com 13,3 milhões de votos (12,4%) e não foi para o segundo turno.

Ainda durante a entrevista Ciro foi questionado sobre Geraldo Alckmin se filiar ao PSB. Segundo o G1, Ciro criticou a filiação. “Acho a filiação um conchavo vergonhoso porque políticos de correntes diferentes historicamente se reencontrarem, superarem as suas diferenças na frente do povo, normalmente tem uma razão ancestral, que justifica a superação daquilo, e uma razão futura, que explique por qual motivo é legítimo aquele encontro”.

As declarações de Ciro Gomes, foram após sua participação em um evento na sede do Conselho Federal de Enfermagem, em Brasília, em que o pré-candidato afirmou em suas redes sociais que devemos defender e valorizar a enfermagem no Brasil.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.