Conheça o novo lançamento da Fiat, SUV compacto que foi dado à Juliette como prêmio no BBB21

A empresa italiana revelou os principais detalhes de seu utilitário esportivo regional sem precedentes. Desenvolvido e produzido no Brasil, será exportado para os principais mercados da região

Conheça o novo Fiat SUV
Conheça o novo Fiat SUV (Divulgação)

A Fiat antecipou as primeiras imagens de seu inédito SUV compacto que pretende batalhar em um dos segmentos mais badalados de nossa região. Com modelos como o Volkswagen Nivus em vista, a italiana revelou os principais detalhes de sua nova aposta.

Publicidade

Até agora é conhecido como Projeto 363, mas finalmente viu a luz após quase um ano de testes em vários países do subcontinente.

É desenvolvido na plataforma MP1, a mesma utilizada por Argo e Cronos, mas este novo modelo da Fiat, além das semelhanças com o hatchback, possui elementos exclusivos sem perder de vista o DNA da marca.

Com uma frente bem diferente da maioria dos modelos Fiat, o SUV consegue adotar um design robusto e imponente, com um para-choque dianteiro bem marcado e grade com o novo logotipo da montadora, embora no setor traseiro a estética seja mais simples.

No interior das portas destacam-se um volante completamente novo, saídas de ar horizontais (no Argo são redondas) e um ecrã flutuante de 10 polegadas.

Publicidade

Sob o capô do Fiat SUV, surge o novo motor 1.0 turbo de 130 cv.

Embora esses dados tenham sido divulgados, ainda existe um muito importante que permanece desconhecido: o nome.

O segmento de SUVs, como o conhecemos hoje, é um campo a ser explorado pela Fiat, e assim a marca italiana espera continuar crescendo: vale lembrar que, além do Projeto 363, está desenvolvendo outros dois SUVs, um com linhas coupé e um maior baseado na nova picape Toro.

Publicidade

Confira mais detalhes do Fiat SUV:

*Texto originalmente publicado no site Parabrisas, da PERFIL Argentina.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.