Conheça Patrícia Vanzolini: a primeira presidente da OAB-SP

Em entrevista exclusiva, a presidente da OAB-SP destaca que as minorias estão no foco de sua gestão: Paridade de gênero e cotas raciais devem estar incluídas na advocacia e na sociedade, de forma geral

patricia-vanzolini-presidente-oab-sp
Primeira mulher à frente da OAB-SP

Nesta entrevista exclusiva ao Grupo Perfil Brasil, Patrícia Vanzolini, presidente da OAB-SP, fala dos desafios à frente da instituição que tem, após 90 anos, uma mulher no comando.

Publicidade

“Temos que comemorar! Não apenas sou a primeira mulher, mas até 2018, das 27 seccionais, todos os presidentes eram homens.”

Ela destaca que as minorias estão no foco de sua gestão: Paridade de gênero e cotas raciais devem estar incluídas na advocacia e na sociedade, de forma geral.

Publicidade

” A sociedade não é feita só de homens, brancos heterossexuais… A OAB tem que ser inclusiva!”

Patrícia Vanzolini é advogada criminalista e professora na Universidade Presbiteriana Mackenzie e no Damásio Educacional. É mestre e doutora em direito pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo. Ela ingressou na OAB em 2002 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.