Senadores da CPI da Covid querem ouvir o empresário Luciano Hang

Está marcado para a próxima quarta-feira (29), às 10 da manhã,o depoimento do empresário Luciano Hang na CPI que apura ações e omissões do Governo Federal na pandemia.

Publicidade

Hang é acusado de pertencer ao chamado “gabinete paralelo”, suposto grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro, que teria como missão aconselhar o presidente em relação à covid-19. De acordo com acusações, o grupo promovia ideias sem comprovação científica e incentivava o tratamento precoce utilizando medicamentos como hidroxicloroquina e ivermectina.

cpi:-renan-deve-apresentar-relatorio-na-segunda-quinzena-de-setembro
Senador Renan Calheiros é o relator da CPI

A convocação de Hang foi aprovada na última quarta-feira por requerimento do senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI.

No mesmo dia, o nome de Hang foi citado no depoimento de Pedro Benedito Batista Jr., diretor da empresa de planos de saúde Prevent Senior. Foi em um dos hospitais próprios da Prevent, o Sancta Maggiore, em São Paulo, que a mãe do empresário, Regina Hang, de 82 anos, morreu em fevereiro deste ano.

Nas redes sociais, o empresário respondeu aos senadores:

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.