Fale conosco

O que vc está procurando?

Brasil

Dilma Rousseff tem mal-estar e é internada

A ex-presidente pode ter alta ainda hoje

Dilma Rousseff tem mal-estar e é internada
Dilma Rousseff (Crédito: Igo Estrela/Getty Images)

A ex-presidente Dilma Rousseff está internada em um hospital de Porto Alegre, no sul do país, após sentir um mal-estar na noite desta segunda-feira (24).

A assessoria da petista informou que ela deve receber alta ainda hoje após passar por exames no Hospital Moinho de Ventos.

A ex-presidente não está com Covid-19 e não está na UTI, segundo assessoria. Ela está sendo acompanhada pelo médico Paulo Caramori.

Segue nota da assessoria na íntegra:

“A Assessoria de Imprensa da ex-presidenta Dilma Rousseff informa que ela está fazendo exames no Hospital Moinho de Ventos, em Porto Alegre, depois de ter sentido um mal-estar na noite de segunda-feira, 24. Ela está acompanhada pelo médico Paulo Caramori e deve ter alta ainda na manhã desta terça-feira, 25.”

O também ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou durante uma postagem em sua rede social, que conversou com Dilma às 9h de terça, e que ela se sentia melhor e estava “falante como sempre”.

“Se Deus quiser em breve já estará de volta em casa, recuperada e com muita disposição pra nossa luta”.

Segundo G1, embora tenha nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, a ex-presidente construiu sua carreira política em Porto Alegre. Em 2016, após deixar o Palácio da Alvorada, ela voltou para a capital gaúcha, onde parte de sua família mora. Dilma tem 73 anos e recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid, em março.