Três pessoas ficam ferida e uma morre em desabamento no Rio

dois-feridos-em-desabamento-no-rio-seguem-internados
(Crédito: Reprodução/ Redes Sociais)

Uma criança de quatro anos e uma mulher de 25 anos, vítimas de um desabamento na comunidade do Salgueiro, no Rio de Janeiro, continuam internadas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ambas apresentam quadro de saúde estável.

Publicidade

Outra mulher adulta, que também ficou ferida, recebeu alta do Hospital Municipal Salgado Filho na madrugada de hoje (18), de acordo com a secretaria.

O desabamento da casa ocorreu na noite desta quarta-feira (17) na comunidade do Salgueiro, na Tijuca, e resultou também na morte de um homem. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

Técnicos  da Defesa Civil municipal vistoriaram o local e verificaram que os imóveis vizinhos não sofreram abalos. Após a estabilização do terreno, técnicos da Secretaria de Conservação e da  Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) vão trabalhar na retirada dos escombros e limpeza do terreno.

De acordo com a prefeitura do Rio, uma equipe da Secretaria de Assistência Social está dando  assistência aos moradores. Oito pessoas moravam no local. Foi ofertado acolhimento em abrigos do município, mas as pessoas preferiram ficar na casa de parentes. A  prefeitura vai oferecer Aluguel Social e insumos emergenciais. Equipes da Defesa Civil, da Secretária de Assistencial Social e da Subprefeitura da Tijuca  permanecem na região.

Publicidade

(Agência Brasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.