Doria reafirma que não há motivo para novas restrições a comércio e serviços

Mesmo com o aumento no número de casos da Covid-19, alavancados pela variante Ômicron, Doria disse que “até o presente momento estamos numa situação sob controle”

Doria quer união para terceira via
Governador de São Paulo, João Doria (Créditos: Rodrigo Paiva/Getty Images)

João Doria (PSDB), governador do estado de São Paulo, voltou a afirmar que no momento o governo não vê necessidade de impor novas medidas de restrição aos setores de comércio e de serviços no Estado. Mesmo com o aumento no número de casos da Covid-19, alavancados pela variante Ômicron, Doria disse que “até o presente momento estamos numa situação sob controle”.

Publicidade

Doria pontuou, em sua entrevista no Hospital das Clínicas, que todas as decisões em relação ao combate da Covid-19 no Estado são amparadas no comitê científico.

O governador ainda reforçou, que o governo recomenda apenas que comércios aumentem a fiscalização dos protocolos de segurança, além de reforçar o uso obrigatório da máscara. 

Ele ainda ressaltou que qualquer decisão nova que possa vir sobre o tema será informada na próxima quarta-feira, “ou extraordinariamente se houver necessidade”.

O governo de São Paulo, na última quarta-feira (12), recomendou que os municípios do Estado reduzam em 30% a capacidade de público para grandes eventos, como shows, festas e atividades esportivas.  Após a alta de 58% no número de pessoas internadas em UTIs pela síndrome respiratória nas últimas duas semanas, ocorre a sugestão do governo.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.