Eduardo Leite permanece no PSDB

Antes da decisão, existiam especulações de que Leite poderia ser candidato de Kassab à Presidência da República

eduardo-leite-permanece-no-psdb
Eduardo Leite (Crédito; Reprodução / Instagram @eduardoleite45)

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, decidiu ficar no PSDB. A decisão foi comunicado ao presidente do PSD, Gilberto Kassab no domingo (27). Antes da decisão, existiam especulações de que Leite poderia deixar o partido ou até mesmo ser candidato de Kassab à Presidência da República.

Publicidade

Kassab tentou levar Eduardo Leite para o PSD, os tucanos pediram para que ele permanecesse no PSDB. Apesar de Leite permanecer no PSDB, o governador anunciou nesta segunda-feira (28) que renunciará ao cargo com a possibilidade de seguir a uma candidatura presidencial.

De acordo com o G1, Leite relatou que se sente preparado. “Eu me
sinto em condições, tenho vontade, tenho disposição para
ser, sim, presidente. Mas ninguém é presidente pela sua mera vontade pessoal.
Uma candidatura à Presidência não é levada por um projeto pessoal, ela é um
projeto que tem que ser construído coletivamente”
.

O governador gaúcho perdeu em algumas pesquisas para o governador de São Paulo, João Dória. Leite que quer ser candidato á Presidência da República precisa esperar Dória, desistir da candidatura, que é o que o governador paulista disse que não fará. De acordo com Dória é uma boa escolha, Eduardo Leite permanecer no PSDB.

Alguns aliados de Dória comentaram que ele poderia largar a candidatura, mas o governadorJoão Dória disse que para tirar sua candidatura é só se for caso de golpe. Se houver tentativas para que as prévias sejam anuladas, segundo aliados de Dória é possível uma briga judicial.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.