Eduardo Suplicy presta última homenagem a Paulo Flecha

O embaixador ingressou no Itamaraty em 1955 e, em 1985, alcançou o mais alto posto de carreira diplomática, tornando-se Secretário-Geral das Relações Exteriores

Eduardo Suplicy prestou uma última homenagem a Paulo Flecha
(Crédito: Reprodução/ Instagram)

O vereador da cidade de São Paulo, Eduardo Suplicy, prestou uma última homenagem por meio de suas redes sociais para o embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima.

Publicidade

Flecha de Lima faleceu nessa segunda-feira (12) e na manhã desta terça-feira (13), o Itamaraty realizou uma cerimônia restrita de honras fúnebres com a participação do ministro das Relações Exteriores, Carlos França.

“Presto meu sentimento de pesar e homenagem à família e aos amigos do Itamaraty pelo falecimento do embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima que, ao longo de seus 88 anos, soube honrar muito bem a sua função diplomática como embaixador em Washington, Londres e Roma, e secretário-geral das Relações Exteriores. Teve atuação de coragem e destaque durante a Guerra do Golfo de 1991, quando negociou a libertação de cerca de 450 brasileiros, funcionários da Mendes Júnior, no Iraque, que Saddam Hussein planejava usar como escudos humanos para impedir bombardeios dos EUA. Na foto, o embaixador está com Lúcia Flecha de Lima, ex-secretária de Turismo do Distrito Federal, falecida em 2017”, homenageou o vereador.

O embaixador ingressou no Itamaraty em 1955 e, em 1985, alcançou o mais alto posto de carreira diplomática, tornando-se Secretário-Geral das Relações Exteriores. Nesse contexto, desempenhou “papel fundamental na inserção internacional do Brasil na fase final da Guerra Fria”. Também foi embaixador do Brasil em Londres (1990-1993), Washington (1993-1999) e Roma (1999-2001).

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.