“Estou sem a luz”, diz Guedes sobre o futuro do Petrobras

Adriano Pires, indicado para assumir a presidência da estatal, desistiu de assumir o cargo nesta segunda (4)

“Estou sem a luz”, diz Guedes sobre o futuro do Petrobras
Paulo Guedes, ministro da Economia do Brasil (Crédito: Andressa Anholete/Getty Images)

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que está “sem a luz” sobre os rumos da Petrobras. A comentário do ministro vem depois da notícia de que o escolhido do presidente Jair Bolsonaro (PL) para presidir a companhia, o economista Adriano Pires, teria desistido de comandar a estatal.

Publicidade

À repórteres, Guedes disse que não estava sabendo da desistência de Pires. “Não sei disso, eu estou desinformado”, afirmou quando deixava um hotel na zona Sul do Rio de Janeiro após um almoço com Bolsonaro, autoridades e empresários.

Questionado sobre o presidente ter recebido a informação da desistência de Adriano Pires, o ministro afirmou: “Não sei, não conversei isso com ele”. Guedes ainda disse que a troca de comando na estatal não era assunto dele.

Antes de deixar o local, os jornalistas pediram ao ministro da Economia que desse “uma luz” sobre o futuro da Petrobras. Em resposta, Guedes disse: “Estou sem a luz”.

No domingo (3), o governo federal foi pego de surpresa com a desistência de Rodolfo Landim, que tinha sido indicado para assumir a presidência do Conselho de Administração da Petrobras.

Publicidade

Landim afirmou que precisaria concentrar esforços no Flamengo, já que é presidente do clube, e que reconhece que teria muito trabalho caso assumisse o cargo no conselho da estatal nesse momento.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.