‘Eu não desisti de nada’, diz Moro sobre candidatura à presidência

Em coletiva nesta sexta (1), Moro declarou, ainda, que não será candidato a deputado federal

‘Eu não desisti de nada’, diz Moro sobre candidatura à presidência
O ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (Crédito: Andressa Anholete/Getty Images)

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou nesta sexta-feira (1) que “não desistiu de nada”, fazendo menção a sua recente filiação ao União Brasil e ao eventual abandono da candidatura à presidência.

Publicidade

“Eu não desisti de nada, muito menos do meu sonho de mudar o Brasil. Pelo contrário, sigo firme na construção de um projeto para o país”, disse Moro.

Na quinta (31), entretanto, Moro publicou, nas redes sociais, um comunicado onde afirmou que deixava, “por enquanto”, a pré-candidatura. ”Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”, disse Moro, em nota oficial.

Em coletiva nesta sexta, Moro declarou, ainda, que não será candidato a deputado federal, contrariando o que disse Alexandre Leite, secretário-executivo do partido na quinta (31). “Ambiciono, isso sim, um Brasil melhor, com mudanças reais, com empregos, saúde e educação de qualidade, sem fome, com desenvolvimento inclusivo e sustentável, sem corrupção e sem injustiças”, declarou Leite.

Mudança repetina de partido

Sobre a filiação repentina ao União Brasil, Moro afirmou que a intenção dele é de “auxiliar a unificação do centro democrático, exigência para derrotar o populismo e o radicalismo que ameaçam a nação”.

Publicidade

“Meu movimento político exigiu desprendimento e humildade. Não foi a escolha de um atalho fácil, mas de um caminho longo e árduo. Mas, reafirmo: sinto-me agora mais fortalecido, ao lado de grandes forças políticas, para avançar em minha pretensão, sabendo que ela fará parte de uma construção coletiva”, declarou Moro.

Mencionando sua saída do Podemos, Moro disse que sabe que “muitos estão desapontados e outros com medo de se insurgirem”. “Devemos, porém, evitar a resignação“, acrescentou o ex-juiz.

“Em meu novo partido, o União Brasil, serei um soldado da democracia […] Quero solicitar aos meus simpatizantes, dentro ou fora dos partidos, que até aqui me deram grande apoio, que continuem firmes e mobilizados. Nós vamos reforçar a luta em defesa do futuro de nosso país”, finalizou.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.