Fábrica é atingida por incêndio no Rio Grande do Sul

O incêndio atingiu três pavilhões da fábrica, localizada no Rio Grande do Sul

Fábrica de maçãs é atingida por incêndio no Rio Grande do Sul
Um dos pavilhões afetados pelas chamas continha alta concentração de amônia, um gás que possui alto nível de inflamação (Créditos: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Antônio Prado)

Na Serra do Rio Grande do Sul, uma fábrica de maçãs sofreu um intenso incêndio, nesta segunda-feira (7), em Vacaria. As chamas atingiram três pavilhões da empresa. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu gravemente.

Publicidade

Dois bombeiros que atuaram no local precisaram de atendimentos médicos, mas passam bem. Um foi atingido por uma estrutura que desabou e o outro, intoxicado pela fumaça. O Corpo de Bombeiros de Vacaria também contou com o auxílio de bombeiros voluntários de Antônio Prado, Caxias do Sul, Flores da Cunha e Bom Jesus. Além disso, demais empresas próximas ao local auxiliaram no transporte de água para conter as chamas.

Um dos pavilhões afetados pelas chamas continha alta concentração de amônia, um gás que possui alto nível de inflamação, fazendo com que as chamas se espalhem facilmente.

A princípio, o incêndio iniciou em uma câmara fria da exportadora de maçãs. No inicio da manhã, o fogo já estava contido, mas ainda era necessária a fiscalização do Corpo de Bombeiros. A polícia também acompanhou o caso, uma vez que a fábrica está localizada às margens da BR-285 de Vacaria.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.