Governo federal entrega mais de mil moradias em Nova Iguaçu

Governo federal entrega mais de mil moradias em Nova Iguaçu
Governo federal entrega mais de mil moradias em Nova Iguaçu (Crédito: Canva Fotos)

O governo federal entregou hoje (19) 1.180 moradias para famílias de baixa renda em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. No total, cerca de 4,7 mil pessoas serão beneficiadas com a entrega parcial do empreendimento Parque Laranjeiras, que ainda conta com outras 820 unidades que estão sendo finalizadas. No total, o governo investiu cerca de R$ 192 milhões na construção do condomínio.

Publicidade

O residencial Parque Laranjeiras tem apartamentos de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O condomínio já conta com redes de água, esgoto, drenagem, energia elétrica e iluminação pública, pavimentação e urbanização.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, participou da entrega das moradias. “Temos feito todo o esforço possível para não paralisarmos as obras, principalmente as que dizem respeito à habitação, ao saneamento básico, porque isso significa também saúde. Quando se tem um ambiente mais adequado para sobreviver, certamente isso reverte numa maior imunidade das pessoas, numa menor pressão sobre o sistema de saúde”, disse.

Segundo Marinho, no ano passado, o governo retomou a construção de 40 mil unidades habitacionais. Este ano, a construção de mais de 60 mil unidades será retomada, de acordo com o ministro.

“Nós não podemos parar o país, mas, ao mesmo tempo, temos que preservar a vida das pessoas. Quando a gente fala em não parar o país, imaginem se nós tivéssemos que aguardar o final de um lockdown (bloqueio) para entregar a casa dessas pessoas. Elas precisam dos serviços, precisam ter seu lar, ter a condição de buscar sua sobrevivência. Mas, ao mesmo tempo, tem que ter os cuidados para não haver contaminação [pelo novo coronavírus]”, disse Marinho.

Publicidade

(Agência Brasil)

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.