Fale conosco

O que vc está procurando?

Brasil

Greve da CPTM afeta linhas e causa tumulto

Em Francisco Morato, uma mulher foi atingida no olho por uma pedra durante confusão

Greve da CPTM afeta linhas e causa tumulto
(Crédito: Reprodução/ Twitter)

Os funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) decidiram realizar uma greve nesta quinta-feira (15). Pelo menos quatro linhas foram afetadas.

A decisão surgiu devido a insatisfação dos ferroviários com o encerramento das negociações do acordo coletivo de 2021/22. Sem uma proposta de reajuste salarial pelo segundo ano consecutivo.

A CPTM afirmou que não vai haver acionamento do sistema Paese, de ônibus, porque as linhas atingidas fazem trajetos muito grandes. A companhia informou apenas que pediu reforço da frota municipal para a SPTrans, segundo o portal G1.

Situação das linhas

  • 7 – Rubi: trens circulam entre Palmeiras-Barra Funda Caieiras
  • 8 – Diamante: trens circulam entre Palmeiras-Barra Funda e Barueri
  • 9 – Esmeralda: paralisada totalmente
  • 10 – Turquesa: trens circulam entre Prefeito Celso Daniel–Santo André e Tamanduateí
  • 11 – Coral: funcionamento normal
  • 12 – Safira: funcionamento normal
  • 13 – Jade: funcionamento normal

Tumulto em Francisco Morato

A falta de trens causou um grande tumulto na estação de trem Francisco Morato, da Linha 7–Rubi da CPTM, na Grande São Paulo.

Imagens postadas nas redes sociais mostram passageiros exaltados e depredação da estação. Uma mulher foi atingida no olho por uma pedra e teve que ser atendida.

Rodízio em São Paulo

De acordo com o G1, o rodízio municipal de veículos terminou às 5h da manhã e o uso de veículo particular de qualquer placa pode ser feito durante todo o dia na cidade. Ele volta a valer só às 23h desta quinta (15), até 05h de sexta-feira (16).

A greve afetou o sistema de ônibus municipais. Os pontos ficaram lotados e os passageiros tiveram dificuldade de embarcar nos coletivos abarrotados.

Mais em Perfil

Últimas Notícias