Greve de ônibus em BH: apenas 32% das linhas estão operando

No período de 6h às 7h, não foi registrada sequer uma viagem saindo da Estação Venda Nova. No Barreiro, apenas 1% das viagens programadas foram feitas nesse intervalo de tempo

Greve de ônibus em BH apenas 32% das linhas estão operando
Na Região da Pampulha, ônibus que começariam a circular por volta de 3h30 da manhã foram impedidos de sair (Crédito: Reprodução Redes Sociais/ SetraBH)

Belo Horizonte (BH), amanheceu com mais um dia de greve de ônibus nesta quinta-feira (2), apenas 32% das linhas estão operando. Nas estações e nos pontos de ônibus, muitas filas e passageiros que não conseguiam chegar a seus destinos.

Publicidade

Por volta das 7h15, quem conseguia pegar o ônibus na Estação Rio de Janeiro, no Centro de BH, tinha que se espremer para seguir viagem.

Já na garagem da Viação São Dimas, que fica na Região da Pampulha em BH, ônibus que começariam a circular por volta de 3h30 da manhã foram impedidos de sair por conta da greve.

Segundo a Empresa e Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), da 0h às 7h, 28,8% das viagens foram cumpridas e estavam operando.

Apesar do movimento, até as 6h25 da manhã desta quinta, não havia registros de tumultos relacionados à greve de ônibus, segundo a Polícia Militar (PM).

Publicidade

Entretanto, pouco depois das 7h, a corporação informou que recebeu um chamado, relatando que motoristas que queriam sair de uma garagem da Viação Sidon, no bairro Tirol, no Barreiro, estariam sendo ameaçados por conta da greve.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) confirmou o tumulto. Segundo a entidade, apenas 18 dos 57 ônibus programados para deixar o local conseguiram sair.

De acordo com o Setra-BH, também houve registro de piquete na empresa Rodopass. O sindicato também afirmou um ônibus da linha 5106 foi completamente danificado nesta manhã, próximo ao BH Shopping. Ele foi recolhido e levado para a garagem.

Publicidade

Nas redes sociais da BHTRANS é possível acompanhar em tempo real quais linhas estão operando, até esse momento cerca de 32,9% das linhas estão realizando viagens apesar da greve de ônibus em BH

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.