Haddad diz que PT apoiará Boulos em 2024

O objetivo é que os dois partidos consigam fazer uma bancada e cerca de 20 deputados federais

haddad-diz-que-pt-apoiara-boulos-em-2024
Fernando Haddad (Crédito: Victor Moriyama/Getty Images)

Fernando Haddad diz que o PT irá apoiar Guilherme Boulos em 2024. Segundo Haddad, as conversas vem desde o ano passado, para fortalecer o grupo progressista. “Boulos teve um bom desempenho em 2020” afirmou Haddad, ao falar de Boulos.

Publicidade

Quando conversas entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) começaram a surgir o acordo ainda era incerto. Conforme as conversas avançaram, o PT aceitou fazer uma manifestação pública do acordo. Ainda participantes da conversa, afirmaram que o PT e PSOL debaterão a participação na chapa de Haddad com vaga de vice ou do Senado.

De acordo com o G1, o objetivo é que os dois partidos consigam fazer uma bancada e cerca de 20 deputados federais. Anteriormente Boulos disputava pelo governo, mas optou por disputar uma vaga na Câmara dos Deputados com intuito de ajudar o partido a furar a cláusula de barreira, regra que libera os fundos eleitoral e partidário às siglas que tiverem determinado número de representantes na Casa.

*Este texto contém informações retiradas do portal G1.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.