Helicóptero do Ibama é incendiado em Manaus

Uma das aeronaves, que é utilizada para dar apoio nas fiscalizações ambientais, foi praticamente consumida pelo fogo

Helicóptero do Ibama é incendiado em Manaus
Uma das hipóteses, é de que o ato foi criminoso, por um gesto de vingança, decorrente das operações que o Ibama e a polícia Federal realizaram em novembro de 2021 (Créditos: Reprodução/ Redes Sociais)

Dois helicópteros do Ibama foram incendiados no Aeroclube de Manaus, em Amazonas, na madrugada desta segunda-feira (24). Uma das aeronaves, que é utilizada para dar apoio nas fiscalizações ambientais, foi praticamente consumida pelo fogo, segundo imagens feitas no local. 

Publicidade

As primeiras informações de acordo com o UOL, apontam que pelo menos dois indivíduos entraram no local e iniciaram o incêndio. O Corpo de Bombeiros do estado conseguiu controlar as chamas. O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), em nota, informou que uma equipe foi enviada até o local para averiguar a situação, já na manhã de hoje, e os agentes da Polícia Federal (PF) foram chamados pelos próprios funcionários. 

Uma das hipóteses, é de que o ato foi criminoso, por um gesto de vingança, decorrente das operações que o Ibama e a polícia Federal realizaram em novembro de 2021 ao longo do Rio madeira, no Estado do Amazonas, com destruição de centenas de balsas de garimpo ilegal. Responsável pelas investigações relativas ao caso, a Polícia Federal não retornou aos contatos para comentar sobre avanço na identificação dos suspeitos.

“Um helicóptero Airbus H120 do #Brasil Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis #IBAMA foi incendiado ontem à noite no Aeroclube de Manaus, no Amazonas. Os helicópteros do IBAMA são usados ​​em operações contra a mineração ilegal de ouro.”

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.