Helicóptero cai no mar em Florianópolis

A queda aconteceu próxima a turistas, mas nenhum foi atingido

helicoptero-cai-no-mar-em-florianopolis
Três vítimas ficaram feridas (Crédito: Reprodução / Twitter @professorcabeca)

Um helicóptero caiu no mar na praia de Florianópolis. O helicóptero caiu na praia de Canasvieiras, no fim da tarde dessa quarta-feira (19). Segundo informações da Guarda Municipal, estavam na aeronave, três passageiros turistas, que tiveram ferimentos leves. A queda aconteceu bem próxima de onde muitos turistas ficam, mas nenhum banhista foi atingido.

Publicidade

O piloto precisou fazer um pouso de emergência, que acabou sendo na beira do mar, devido a uma pane no motor. A aeronave fazia turismo e táxi aéreo. O voo durava cerca de cinco a 10 minutos e acontecia todos os dias no Norte da Ilha de Santa Catarina. As vítimas foram encaminhadas para unidades de pronto atendimento próximas.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação (Anac), o helicóptero que caiu no mar em Florianópolis, estava com as licenças em dia. Um dos responsáveis pela empresa disse que a aeronave seria retirada na quarta-feira (19). Ainda não houve mais informações sobre o motivo da queda.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.