Influencer é preso por prática de jogos de azar e lavagem de dinheiro

Klebim e outros três suspeitos foram detidos, na manhã desta segunda-feira (21)

influencer-e-preso-por-pratica-de-jogos-de-azar-e-lavagem-de-dinheiro
Kleber Moraes (Crédito: Reprodução / Instagram @klebim)

O influencer, Kleber Moraes conhecido como “Klebim” foi preso por prática de jogos de azar e lavagem de dinheiro. Na manhã desta segunda-feira (21), a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu quatro pessoas suspeitas da participação do esquema criminoso. Os mandados de prisão são temporários.

Publicidade

Além de Kleber, os outros detidos são Pedro Henrique Barroso de Neiva, 37 anos, Vinícius Couto Farago, 30 anos e Alex Bruno da Silva Vale, de 28 anos. Segundo as investigações o esquema acontecia desde o ano passado, através do sorteio de veículos em rifas e lavagem de dinheiro por meio de empresas de fachada. A polícia afirmou que em dois anos os suspeitos faturaram R$ 20 milhões.

De acordo com o G1, em nota, o advogado José Sousa de Lima, disse que “essa prisão é completamente arbitrária, desproporcional e ilegal. Fruto de uma pirotecnia para criar constrangimentos e fatos midiáticos. Confiamos que o Poder Judiciário corrigirá essa arbitrariedade revogando imediatamente essa prisão”.

Essa operação é chamada “Huracán”, que é o modelo de carro de luxo. Seguindo a investigação, o esquema criminoso era realizado por youtubers que vendiam rifas de veículos em redes sociais, prática proibida pelo governo federal. O dinheiro arrecadado era usado para à aquisição de novos veículos

Quanto aos oito mandados de busca, aconteceram em Águas Claras, Guará, Samambaia e no Distrito Federal. Os investigadores apreenderam nove veículos de luxo, entre eles uma Lamborghini e uma Ferrari, além de vários outros carros, uma motocicleta e um jet-ski. A mansão do líder do grupo, no Park Way, também foi alvo da operação e R$ 10 milhões foram bloqueados das contas dos investigados.

Publicidade

O influencer Klembim, preso por prática de jogos de azar e lavagem de dinheiro tem em suas redes sociais vários momentos com carros de luxo.

.*Este texto contém informações retiradas do G1.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.