Ipanema é segunda melhor praia no mundo para público gay

Na eleição, a praia campeã foi a Playa los Muertos, em Puerto Vallarta, no México

ipanema-é-segunda-melhor-praia-no-mundo-para-público-gay
Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio (Crédito: Buda Mendes/Getty Images)

A praia de Ipanema é eleita a segunda melhor praia no mundo para o público gay. Localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, a praia de Ipanema é considerada a praia preferida para o público gay, segundo um concurso realizado pelo site GayCities, contou com mais de 50 mil votos populares.

Publicidade

Na eleição a campeã foi Playa los Muertos, em Puerto Vallarta, no México e em terceiro lugar, Black’s Beach, em San Diego, na Califórnia (EUA). O local de destaque para a população LGBTQIA+ na Praia de Ipanema, foi na altura da Rua Farme de Amoedo, entre os postos 8 e 9. É um espaço que atrai bastantes turistas.

A praia de Ipanema tem 2,6 km de extensão e fica perto do bairro do Leblon, que é um complemento dela. Sendo uma das praias mais famosas da cidade, só perde para a praia de Copacabana, onde são realizados réveillon. Além da praia receber moradores e turistas é também utilizada para a prática de diversos esportes.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.