Lula tem 45% e Bolsonaro 25% em pesquisa Quaest/Genial

A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas face-a-face com 2.000 pessoas de 16 anos ou mais de todas as regiões do país

lula-tem-45-e-bolsonaro-25-em-pesquisa-quaestgenial
O ex-presidente do Brasil Lula da Silva gesticula durante as comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos e Restauração da Democracia na Argentina na Plaza de Mayo em 10 de dezembro de 2021 em Buenos Aires, Argentina. (Crédito: Marcos Brindicci/Getty Images)

Pesquisa Quaest/Genial para as eleições presidenciais de 2022 traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 45% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 25%. Logo depois, aparecem os candidatos Ciro Gomes (PDT), com 7%, e Sergio Moro (Podemos), com 6%.

Publicidade

No cenário com o maior número de candidatos, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), possui 2% das intenções de voto, mesmo percentual do deputado federal André Janones (Avante).

Já Simone Tebet (MDB) registrou 1%, mesmo percentual do governador gaúcho Eduardo Leite, que teria que sair do PSDB para ser candidato. Felipe d’Avila (Novo) foi citado, mas não chegou a 1% das menções.

Além disso, 6% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco/nulo ou não iriam votar. Outros 4% se declararam indecisos.

Método de pesquisa

A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas face-a-face com 2.000 entrevistados entre os dias 10 e 13 de março de 2022, com pessoas de 16 anos ou mais de todas as regiões do país.

A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-06693/2022.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.