Marinheiros homenageiam vítimas do acidente em Capitólio

Mais de 80 lanchas se reuniram na “Ilha da Fantasia” e foram até cânion

marinheiros-prestam-homenagem-as-vitimas-do-acidente-em-capitolio
Lago de Furnas (Crédito: Reprodução / Twitter @GaloUaiOficial)

Marinheiros prestam homenagem às vítimas do acidente na região dos cânions no Lago de Furnas. Nessa quarta-feira (12), donos de embarcações e marinheiros prestaram uma homenagem às vítimas do acidente em Capitólio, Minas Gerais. Mais de 80 lanchas se reuniram na “Ilha da Fantasia” e foram até cânion, onde aconteceu a tragédia.

Publicidade

Os marinheiros estavam vestidos de brancos e suas lanchas estavam cheias de balões. No local do acidente, os balões que eram biodegradáveis com semente de árvores dentro, foram soltos no ar. Em entrevista ao G1, Paulo César Rodrigues, um dos participantes da homenagem comentou “Foi muito emocionante. Fomos um do lado da outra e quando chegamos nos cânion fizemos uma oração do Pai Nosso, jogamos flores na água e soltamos balões brancos em homenagem às vítimas”.

Desde que o acidente aconteceu as investigações continuam. Em uma coletiva de imprensa a Polícia Civil disse, que os trabalhos já entraram em uma nova fase. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) instaurou um inquérito civil para as investigações e um ofício ao município que solicita cinco dias de prazo para informações.

A rocha que se desprendeu e caiu no Lago de Furnas, deixou 10 mortos e 27 feridos. Nessa quarta-feira (12), uma equipe de peritos da Polícia Civil, especialistas em geologia e um perito da Polícia Federal, estiverem no local do acidente.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.