Ministro do Turismo posta capa falsa da ‘Time’ com Bolsonaro ‘Nobel da Paz’

O ministro ainda afirmou que Bolsonaro é ”o maior líder conservador do Planeta”

ministro-do-turismo-posta-capa-falsa-da-time-com-bolsonaro-nobel-da-paz
Ministro do Turismo Gilson Machado fala enquanto músicos se apresentam durante um evento para comemorar o dia nacional da música folclórica nordestina Forró em 13 de dezembro de 2021 em Brasília, Brasil. (Crédito: Andressa Anholete/Getty Images)

O ministro do Turismo, Gilson Machado, publicou em seu Twitter oficial uma montagem falsa da capa da revista norte-americana “Time” que mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL) vinculado ao prêmio Nobel da Paz 2022.

Publicidade

Procurada pelo portal g1, a revista ”Time” confirmou que a capa da revista é falsa. No arquivo de capas da revista, a imagem compartilhada pelo ministro nunca existiu. A capa da última edição da ”Time”, com data desta segunda-feira (14), é sobre a pandemia de Covid.

O ministro Gilson Machado não foi o único aliado de Bolsonaro a divulgar imagens falsas da revista “Time”.

O ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, investigado por participar de esquemas de exportação de madeira ilegal, postou em sua conta no Twitter a mesma capa falsa postada por Machado. Na postagem, Salles parabenizou o presidente.

Publicidade

Outras postagens falsas

Grupos bolsonaristas já espalharam na internet diversas montagens falsas envolvendo revistas e jornais norte-americanos.

Em dezembro de 2018, circulou uma imagem dizendo que a capa da Time apontava Bolsonaro como a personalidade do ano.

Publicidade

Em maio de 2021, as montagens falsas diziam que o jornal “The New York Times” enalteceu manifestações pró-Bolsonaro no Dia do Trabalho daquele ano. 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.