‘Não tem por que cancelar o carnaval agora, seria prematuro’, diz prefeito de SP

Prefeito confirmou realização da Corrida de São Silvestre, que teve os protocolos aprovados pela secretaria municipal da Saúde

'Não tem por que cancelar o carnaval agora, seria prematuro', diz prefeito de SP
Ricardo Nunes afirmou nesta quinta (9) que decisão ainda segue em avaliação (Crédito: Mario Tama/Getty Images)

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse nesta quinta-feira (9) que não pretende tomar nenhuma decisão sobre o cancelar do carnaval de SP em 2022.

Publicidade

Apesar do avanço de casos da variante ômicron no mundo, na avaliação do prefeito de SP Ricardo Nunes, não há nenhum indicador de saúde na cidade que faça a gestão municipal cancelar o planejamento do carnaval antes do início de 2022.

Obviamente, se tivesse uma situação da ômicron que nos colocasse em alerta, que ela fosse mais grave do que as outras variantes, que a saúde colocasse, eu cancelaria. Mas hoje, sinceramente, com muita tranquilidade, não tem necessidade de tomar essa decisão agora. Não tem por que cancelar o carnaval agora, seria prematuro.

A declaração de que o prefeito de SP não pretende cancelar o carnaval de 2022, foi dada durante coletiva de imprensa após inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro.

Na ocasião, Nunes confirmou a realização da Corrida São Silvestre, e disse que os protocolos estabelecidos pela empresa responsável pelo evento foram aprovados pela área da saúde.

Publicidade

A São Silvestre fechou o protocolo anteontem. Vai ter São Silvestre, já está com o protocolo feito (…) as pessoas terão que estar vacinadas, obrigatória a comprovação da vacinação para retirar os kits pra poder correr, houve liberação da Secretaria da Saúde“, disse.

O estado de SP hoje é o que mais vacina no Brasil.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.