Nova frente fria chega no fim da semana

A partir dessa quinta-feira (26), as temperaturas nos termômetros vão baixar e a chuva é esperada em algumas regiões do país. Essa frente fria vai deixar o ar mais úmido em parte do Centro-Oeste e do Sudeste

Nova frente fria chega no fim da semana
(Crédito: Roberto Parizotti/ Fotos Publicas)

A estação no Brasil ainda é o inverno, mas nos últimos dias aos invés de frentes frias como foi visto no mês de julho, os termômetros marcaram altas temperaturas. Em diversos estados o ar também estava seco, com a umidade chegando a ficar abaixo de 20%, inclusive na capital paulista, segundo o Climatempo.

Publicidade

Entretanto, esse clima tem agora uma previsão de trégua. A mudança no tempo acontece nessa quinta-feira (26) e sexta-feira (27). Ela vai deixar o ar mais úmido em parte do Centro-Oeste e do Sudeste.

No sul do país essa frente fria já levou a chuva para o Rio Grande do Sul e deve chegar à São Paulo e Mato Grosso do Sul a partir de quinta-feira.

De acordo com o Climatempo, o frio não será em quase todo o país como a que ocorreu no fim de julho. Há possibilidade de mudanças mais expressivas no Sudeste sobre São Paulo e Rio de Janeiro. Já no Centro-Oeste, deve ficar principalmente entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Tempo seco

As queimadas que aconteceram no Parque Estadual do Juquery, na Grande São Paulo e em diferentes regiões do Mato Grosso do Sul, incluindo o Pantanal sul-mato-grossense, auxiliaram no aumento do tempo seco.

O incêndio que atingiu o Parque Estadual do Juquery foi causado por um balão. Segundo a Prefeitura de Franco da Rocha, as chamas consumiram cerca de 80% do local. Bombeiros continuam combatendo focos de incêndio no parque nessa terça-feira (24).

Na regiões do Mato Grosso do Sul, de acordo com o Corpo de Bombeiros, desde o início da atual temporada de incêndios no estado, mais de 445 bombeiros militares foram mobilizados para enfrentar as chamas, além de brigadistas, voluntários, 162 viaturas e 12 aeronaves. “Diariamente são feitas avaliações para traçar as melhores estratégias de combate e ações a serem executadas a fim de preservar o Meio Ambiente”, explicou a corporação, em nota.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.