Olavo de Carvalho morreu? Filha levanta essa suspeita

Em uma postagem no Twitter, Heloísa de Carvalho comentou que a morte poderia estar sendo mantida em sigilo para ser noticiada apenas no feriado de comemoração da Independência do Brasil

Olavo de Carvalho morreu Filha levanta essa suspeita
Escritor Olavo de Carvalho (Crédito: Reprodução/ Instagram)

Heloísa de Carvalho, filha de Olavo de Carvalho, de 74 anos, escreveu um post no Twitter nesta quarta-feira (25), que levantou a suspeita de que o escritor morreu.

Publicidade

“Não sei se é verdade mas chegou aos meus ouvidos q o Olavo já faleceu e estão segurando a notícia para mais perto do dia 7/9 para soltar e inflar de bolsolavetes na rua. Já disse não sei se é verdade”, disse Heloísa em sua rede social.

Segundo o site da Istoé, Olavo, conhecido por seu apoio e influência no governo bolsonarista, está internado desde o dia 09 deste mês, no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), em São Paulo.

De acordo com a nota da unidade de saúde, Olavo tinha um quadro de insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica.

Publicidade

A filha de Olavo postou esse boletim médico do dia 14 de agosto, e relatou que o escritor ainda está internado e com o mesmo estado de saúde.

Olavo da Carvalho mora em Richmond, nos Estados Unidos, junto com sua mulher, Roxane. O escritor afirmou em 2018, segundo o UOL, que o pior que existe nos EUA são os serviços de saúde, que são, segundo ele, “cem por cento socialistas”. Por isso ele voltou ao Brasil e está se tratando pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.