Operação policial apreende milhares de balas para fuzil no RJ

Drones e cães farejadores foram utilizados para encontrar as balas de fuzil e outros equipamentos do armamento

operacao-policial-apreende-milhares-de-balas-para-fuzil-no-rj
Ação da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal apreende mais munições em área de mata do Arco Metropolitano. (Crédito: Divulgação/ Polícia Civil)

Uma operação policial realizada na sexta-feira (28) apreendeu ”dezenas de milhares” de balas para fuzil em uma área de mata do Arco Metropolitano. A ação foi realizada em parceria entre policiais civis da Delegacia de Armas, Munição e Explosivos (Desarme) e equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Publicidade

Segundo os policias envolvidos na apreensão, drones e cães farejadores foram utilizados para encontrar as balas de fuzil, estojos e equipamentos de recarga do armamento.

Na quinta-feira (27), os policias tinham apreendido material parecido que eram do criminoso Vitor Furtado Rebollal Lopes, vulgo “Bala .40”, dono de 26 fuzis apreendidos no Grajaú, Zona Norte do Rio.

A ação de sexta-feira (28) foi um desdobramento da Operação Saigon, que terminou com a prisão do ”Bala 40”.

A polícia informou que, após Vitor Furtado ter sido capturado, membros da organização criminosa determinaram que as provas deveriam ser escondidas. Apesar disso, o matéria bélico foi encontrado.

Publicidade

Ainda de acordo com a polícia, as investigações irão prosseguir para identificação de outros envolvidos. Um dos objetivos é encontrar outros esconderijos usados pela quadrilha.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.