Passageiro de avião morre após passar mal em voo internacional

Aeronave partiu de Campinas, em São Paulo, e tinha seu destino final Portugal; rota foi desviada para Recife após o ocorrido

malha-aerea-internacional-do-brasil-atinge-maior-volume-desde-2019
(Créditos: Rob Carr/Getty Images)

Um avião que partiu de Campinas, em São Paulo, com destino a Lisboa, em Portugal, um passageiro passou mal e obrigou uma aeronave da Azul Linhas Aéreas a desviar sua rota para o Recife. De acordo com a companhia, mesmo com o atendimento médico de urgência, ele acabou não resistindo e morreu.

Publicidade

A companhia, por meio de uma nota divulgada nesta segunda-feira (21), informou que o voo AD8750 foi desviado para o Aeroporto Internacional do Recife-Guararapes/Gilberto Freyre, na noite de domingo (20), “em função de uma emergência médica a bordo”.

Ainda com a nota, a Azul disse que o passageiro teve os primeiros socorros durante o voo e após o pouso na capital pernambucana. A companhia lamentou o “ocorrido” e destacou que está “prestando toda a assistência necessária aso familiares”. De acordo com o G1, o nome do cliente não foi revelado pela companhia aérea.

Por meio de uma nota também, a Aena, empresa responsável pela administração do Aeroporto de Recife, disse que a aeronave foi desviada para o atendimento médico de um passageiro que passou mal a bordo. A Aena informou também que mais informações poderiam ser obtidas pela companhia.

A Polícia Federal de Pernambuco (PF), por meio de nota, disse que o avião chegou ao Recife às 23h50. O passageiro que se sentiu mal e morreu, era um português de 75 anos. Seu corpo foi levado para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), na Zona Oeste do Recife. Segundo a PF, o seguro foi acionado e o translado do corpo está sendo providenciado. O avião continuou com a viagem para Lisboa por volta da 1h desta segunda-feira (21).

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.