Passageiros de trem e ônibus tentam escapar de tiros no Rio

O confronto aconteceu entre forças de segurança e traficantes

passageiros-de-trem-e-onibus-tentam-escapar-de-tiros-no-rio
Favela Cinco Bocas (Crédito: Reprodução / Twitter @soldefato)

Passageiros de trem e ônibus se jogaram no chão para tentar escapar de tiros no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (02), uma operação da PM na Zona Norte do Rio, deixou passageiros assustados, fechou postos de vacinação e interrompeu a circulação de trens até às 8h na Região Metropolitana. O confronto foi entre forças de segurança e traficantes.

Publicidade

Os policiais militares entraram nas comunidades Cidade Alta, Pica-pau e Cinco Bocas. O objetivo é a prisão de criminosos em flagrante e com mandados de prisão em aberto e a apreensão de armas. Até o momento um homem havia sido preso com uma pistola na Favela Cinco Bocas.

De acordo com a Polícia Militar a ação desta quarta-feira (02) é devido o incidente que aconteceu ontem, terça-feira (01), quando um adolescente foi baleado na cabeça dentro do carro depois que a mãe errou o caminho e parou na favela. O estado da vítima é grave.

Para os passageiros que estavam no ônibus foi um momento de pânico, eles precisaram se jogar no chão para escapar dos tiros. Dentro da comunidade, os bandidos tomaram os ônibus e obrigaram motoristas a atravessar os veículos como barreiras. Um dos coletivos foi deixado em frente a um posto de vacinação.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.