Pediatra impede criança de entrar no consultório com a mãe

A médica foi dispensada da Unidade de Pronto Atendimento em Santa Luzia

pediatra-impede-crianca-de-entrar-no-consultorio-com-a-mae
A médica fechou bruscamente a porta diante a criança (Crédito: Joe Raedle/Getty Images)

Uma médica pediatra impediu uma criança de 3 anos de ficar no consultório a mãe, enquanto seu irmão era atendido. A pediatra foi dispensada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, em Santa Luzia. O caso aconteceu na noite dessa terça-feira (4).

Publicidade

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Luzia afirma que o caso está sendo apurado. A médica atuava na UPA, há 15 anos e seu desligamento não prejudicou os atendimentos.

Nas redes sociais circula o vídeo do momento em que a pediatra impede a criança de entrar no consultório com a mãe, deixando-o sozinho no corredor. Segundo as imagens é possível ver que a porta é fechada de forma agressiva, não permitindo a entrada do menino.

De acordo com o G1, o vídeo foi gravado por Thauan Vítor da Silva Pereira, de 23 anos, que foi até a unidade de atendimento levar o filho de 11 meses. “Chegamos lá por volta das 16h30 e essa mãe já estava aguardando com os dois filhos. Por volta das 21h30, as nossas fichas foram chamadas. Ela entrou primeiro com as crianças e pediu para minha companheira olhar a sacola que ficou do lado de fora. Rapidamente, a mãe saiu pedindo que também tomasse conta do filho, uma vez que a médica disse que não atenderia os dois ao mesmo tempo porque estava estressada”.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.