Pesquisa revela RJ como estado em que Bolsonaro vai melhor no Sudeste

Lula e Bolsonaro têm influência de voto parecida no Rio, avalia CEO da Quaest

pesquisa-revela-rj-como-estado-em-que-bolsonaro-vai-melhor-no-sudeste
O presidente do Brasil Jair Bolsonaro observa antes da chegada de um KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira trazendo pessoas de volta da Ucrânia em 10 de março de 2022 em Brasília, Brasil. (Crédito: Andressa Anholete/Getty Images)

A pesquisa de intenção de voto no Rio de Janeiro Quaest/Genial divulgada nesta terça-feira (22) pela CNN revela que o estado é onde o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem maior potencial eleitoral na região Sudeste.

Publicidade

A avaliação é do CEO da Quaest, Felipe Nunes, ao comparar o rendimento de Bolsonaro no Rio com levantamentos feitos em São Paulo e Minas Gerais.

“Os dados do Rio mostram a primeira vez que Bolsonaro aparece como candidato mais competitivo no Sudeste”, afirmou Nunes. No cenário de pesquisa estimulada para Presidência, quando o nome dos candidatos é apresentado, Bolsonaro aparece em segundo, com 31% dos votos, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem 39%. Bolsonaro pontua melhor no Rio do que em São Paulo, onde o último levantamento mostrou o presidente com 25%, e em Minas Gerais, com 21%.

Lula e Bolsonaro tem, até aqui, influência semelhante na escolha do eleitor para o governo do Rio. Dos eleitores do estado, 36% admitem que poderiam mudar sua preferência para votar num candidato apoiado por Lula e 32% mudariam o voto para escolher alguém apoiado por Bolsonaro.

“O Lula está pontuando um pouco abaixo no Rio no comparativo com outros estados e Bolsonaro vai bem mais consistente. Claudio Castro está consolidado como nome da direita e Marcelo Freixo aparenta estar muito dependente do Lula”, comentou Nunes sobre os líderes do levantamento.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.