PF bloqueia bens de envolvidos em tráfico e lavagem de dinheiro usando aviões da FAB

A operação investiga a lavagem de dinheiro feita pelo líder de uma organização criminosa, que remetia drogas para Europa usando aeronaves da Força Aérea Brasileira

PF bloqueia bens de envolvidos em tráfico e lavagem de dinheiro usando aviões da FAB
A Justiça Federal também determinou o sequestro e bloqueio de cinco imóveis (Créditos: CCOMSEx)

Operação da Polícia Federal (PF) foi realizada na manhã desta quarta-feira (15) para cumprir cinco mandados de busca e apreensão em Brasília (DF) e em Florianópolis (SC), na 5ª fase da operação “Quinta Coluna”.

Publicidade

A operação investiga a lavagem de dinheiro feita pelo líder de uma organização criminosa, identificado pela polícia como Marcos Daniel Penna Borja Rodrigues Gama. Que remetia drogas para Europa usando aeronaves da  (FAB ) Força Aérea Brasileira.

A Justiça Federal também determinou o sequestro e bloqueio de cinco imóveis, uma academia de ginástica, R$ 2 milhões que seriam de um empréstimo feito pelo alvo da operação, dois carros de luxo e R$ 1,6 milhão de empresas e do investigado.

A movimentação de valores realizados em espécie , aquisição de bens e o investigado usava parentes como “laranja”, indicam as investigações.

Apurou-se  também que havia, o uso de empresas de fachadas para disfarçar a propriedade de imóveis e a circulação de grandes valores em dinheiro.

Publicidade

Os envolvidos vão responder pelos crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro, e sua pena pode chegar a 13 anos.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.