ASSALTO GUARAPUAVA

Polícia prende suspeito de envolvimento no ataque de Guarapuava

O rapaz detido não participou diretamente da ação, mas ajudou a quadrilha com o fornecimento de armas.

policia-prende-suspeito-de-envolvimento-no-ataque-de-guarapuava
16º Batalhão de Guarapuava alvejado em ataque (Crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Um suspeito de envolvimento na tentativa de assalto a uma empresa de valores, em Guarapuava, foi preso na tarde desta segunda-feira (18). O rapaz, que é natural do munícipio onde ocorreu o ataque, não participou da ação, mas ajudou a quadrilha de 30 criminosos com o fornecimento de armas.

Publicidade

O caso está sendo apurado pela Polícia Civil, e o material coletado até o momento será cruzado com impressões digitais nos bancos de dados da própria corporação.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou ainda que doze veículos usados pelos bandidos foram localizados. Desse total, quatro deles foram queimados e usados como barreiras pelos criminosos. Além disso, foram apreendidos dez armas de fogo, um carregador, munições, capacetes, coletes balísticos, balaclavas, facas, celulares e lanternas, um par de placas de veículo e R$ 1,4 mil em espécie.

O crime aconteceu entre o fim da noite de domingo (17) e começo da madrugada de segunda-feira (18). Segundo o relato de testemunhas, os suspeitos fizeram moradores reféns e fecharam os acessos da cidade.

Houve confronto armado e pelo menos dois policiais foram baleados. A prefeitura informou que um morador levou um tiro no braço. Após o ataque, os criminosos fugiram para a área rural da cidade. Segundo a PM, os homens estavam com oito veículos, sendo que cinco eram blindados.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.