Prefeitura de Natal volta atrás e decide promover queima de fogos no réveillon

Município havia cancelado evento no início de dezembro, mas entendeu que show pirotécnico não vai comprometer quadro epidemiológico atual da capital. Shows musicais seguem cancelados

Prefeitura de Natal volta atrás e decide promover queima de fogos no réveillon
Shows ainda estão proibidos (Crédito: Canva)

A prefeitura de Natal voltou atrás e decidiu realizar a queima de fogos para o réveillon na ponte Newton Navarro e na praia de Ponta Negra.

Publicidade

No dia 1º de dezembro, o Poder Executivo havia cancelado o evento – e os shows musicais – como medida de prevenção contra a Covid por conta do aparecimento de novas variantes.

O comitê recomendou que os shows pirotécnicos ocorram, tendo a vista a situação atual de controle da pandemia na cidade, associada à estratégia e aos bons resultados alcançados pela vacinação.

Para o comitê, os fogos não comprometem o quadro epidemiológico da Covid em Natal e, para a manutenção do evento, também foi considerado o caráter econômico da medida, já que ele contribui para a movimentação turística da cidade no fim do ano.

O município considerou a mesma situação para a realização dos shows privados, também liberados, mediante a adoção das medidas de segurança sanitária.

Publicidade

O Município informou, no entanto, que seguem cancelados os shows musicais que estavam previstos para a praia de Redinha e para o bairro dos Guarapes.

De acordo com a prefeitura, os shows musicais na virada de ano têm maior potencial de concentração de pessoas.

Prefeitura de Natal voltou atrás e decidiu realizar a queima de fogos para o réveillon na ponte Newton Navarro e na praia de Ponta Negra, eventos de Natal também estão ocorrendo no estado

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.