Presidente da Caixa coloca funcionários para fazer flexões em evento

Cena aconteceu durante uma festa de fim de ano da instituição em um hotel nesta terça-feira (14). Evento reuniu cerca de 350 dos principais executivos do banco, além de lotéricos

Presidente da Caixa coloca funcionários para fazer flexões em evento
Funcionários fizeram flexões e estrelinhas (Crédito: Reprodução/Sindicato dos Bancários do ABC)

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, colocou funcionários do banco para fazer flexões durante um evento de fim de ano da instituição nesta terça-feira (14) em um hotel em Atibaia, no interior de São Paulo.

Publicidade

As imagens viralizaram na web,geraram repercussão negativa e provocaram reação de entidades de classe, como o Sindicato dos Bancários de São Paulo, que classificou a prática como assédio moral.

O evento Nação Caixa aconteceu no Hotel Bourboun, uma hospedagem luxuosa na cidade, e reuniu cerca de 350 dos principais executivos do banco e 50 lotéricos e correspondentes. Nas imagens que circulam nas redes sociais, Pedro Guimarães chama os funcionários para que se posicionem para a flexão e começa a contar os movimentos.

Em outro vídeo, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, colocou funcionários do banco para fazer flexões no evento e pede também para servidores darem ”estrelinha’‘, movimento feito por atletas da ginastica artística, que estavam no local.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo alega que a ação configura assédio moral e que vai à Justiça contra a ação do presidente da Caixa.

Publicidade

“O Sindicato, com outras entidades representativas, tem trabalhado em uma denúncia junto ao Ministério Público do Trabalho na qual serão elencados todos os relatos de assédio moral que estão sendo praticados institucionalmente na Caixa”, informou a entidade.

Confira abaixo o vídeo na íntegra:

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.