Preso no Rio grupo que transportava mais de 100 animais silvestres

preso-no-rio-grupo-que-transportava-mais-de-100-animais-silvestres

A Polícia Rodoviária Federal e a Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) da Polícia Civil prenderam, na noite de ontem (16), quatro pessoas que transportavam mais de uma centena de animais silvestres na Via Dutra, em direção ao Rio de Janeiro. A abordagem foi no KM 293, em Itatiaia.

Publicidade

Em dois veículos, os suspeitos flagrados transportavam quatro macacos, 25 canários, 25 coleiros (pássaros cujo canto é muito apreciado), duas corujas, 25 tartarugas, três periquitos, três papagaios e mais 25 aves de espécie ainda não identificada.

Os animais e os quatro presos, que são dois homens e duas mulheres, foram levados até a Delegacia de Polícia Judiciária de Porto Real, para registro de ocorrência.

Segundo a PRF, alguns desses animais serão soltos em seu habitat e outros serão levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Seropédica, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

(Agência Brasil)

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.