Primeira-dama é filmada comemorando aprovação de Mendonça no STF

Imagens de Michelle Bolsonaro pulando e recitando um canto evangélico circularam na internet

Primeira-dama comemora aprovação de Mendonça no STF
Primeira-dama Michele Bolsonaro (Crédito: Andressa Anholete/Getty Images)

A primeira-dama Michelle Bolsonaro comemorou com um grupo de pessoas o resultado da votação no plenário na última quarta-feira (01), que resultou na aprovação do nome de André Mendonça no Supremo Tribunal Federal (STF). A ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, também estava no local.

Publicidade

Imagens da primeira-dama pulando e recitando um canto evangélico depois da aprovação no STF circularam na internet.

Nas redes sociais surgiram alguns comentários negativos em relação as palavras dita por Michelle no momento da comemoração. Alguns políticos, como o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, comentaram em sua defesa.

Aprovação Plenário

A aprovação do ex-advogado-geral da União André Mendonça foi aprovada por 47 votos a 32. Segundo o G1, confirmada a maioria, Mendonça agora vai assumir a cadeira deixada pelo Ministro Marco Aurélio no dia 12 de junho.

A posse do novo ministro do tribunal irá acontecer no próximo dia 16, segundo o Supremo Tribunal Federal.

Assim Mendonça se torna o segundo ministro indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). O primeiro foi o ministro Nunes Marques, no ano passado.

Publicidade

O presidente parabenizou a aprovação do ex-advogado-geral da União e relembrou seu compromisso de levar alguém “terrivelmente evangélico” ao Supremo.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.