Primeira vacinada contra Covid no Brasil se filia ao MDB

Mônica trabalha como enfermeira na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas

primeira-vacinada-contra-covid-no-brasil-se-filia-ao-mdb
A enfermeira Mônica Calazans (54) segura o cartão de vacinação ao lado do governador de São Paulo João Doria (PSDB) após receber a primeira vacina do CoronaVac no Brasil no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) em 17 de janeiro de 2021 (Crédito: Rodrigo Paiva/Getty Images)

A primeira vacinada contra Covid-19 no Brasil, Mônica Calazans, se filiou ao MDB e poderá concorrer a deputada federal pela sigla.

Publicidade

Mônica é moradora de Itaquera e trabalha como enfermeira na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas e no Pronto Atendimento São Mateus.

Calazans foi escolhida pelo governador João Doria (PSDB) e foi vacinada com a Coronavac em 17 de janeiro de 2021, em São Paulo.

Em entrevista recente à Folha de S. Paulo, Mônica afirma ter sofrido ataques racistas pela primeira vez na vida após a projeção nacional.

“Durante todo esse período que estou carregando esse título, quero sempre fazer bonito para a minha raça, para as mulheres e para a enfermagem”, disse.

Publicidade

Questionada sobre sua filiação ao MDB, Mônica disse que “não vai dar spoiler”.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.