PSDB trabalha para agilizar retomada da votação nas prévias

Presidente Nacional do PSDB, Bruno Araújo diz que o objetivo é concluir a votação o mais rápido possível

PSDB trabalha para agilizar retomada da votação nas prévias
Bruno Araújo diz que “Todas as nossas energias estão concentradas para quem ainda não votou” (Créditos: Reprodução: Twitter Bruno Araújo)

O presidente nacional do Partido da Social Democracia Brasileira Bruno Araújo, disse nesta segunda-feira (22), que o partido conta com o suporte de algumas empresas de tecnologia para corrigir as falhas ocorridas no aplicativo, durante as prévias. O problema obrigou o partido a suspender a votação, e agora, trabalha para dar continuidade aos votos o mais rápido possível.

Publicidade

Em publicação no Twitter oficial do partido, Bruno Araújo também lamentou a situação justamente nas primeiras prévias do partido para escolher a Presidência da República.

“Todas as nossas energias estão concentradas para quem ainda não votou. Contem com o nosso empenho total para concluirmos a votação o mais rápido possível. Vamos em frente. disse Bruno Araújo presidente nacional do PSDB”.

O PSDB discutia a forma de votação das primeiras prévias para candidato ao Planalto há pelo menos 5 meses. O modelo escolhido, por meio de aplicativo, tinha como objetivo facilitar a escolha e dar um e tornar o processo mais ágil, sem a necessidade de usar urnas eletrônicas espalhadas em vários pontos do país.

No entanto, na votação do primeiro turno os integrantes do partido aptos a votar, relataram problemas para acessar o aplicativo ao longo do dia, o que levou a direção a optar pela suspensão.

Publicidade

Agora o PSDB corre contra o tempo para resolver o problema e tentar concluir a votação até domingo (28), como defende o governador de São Paulo, João Doria, que disputa as prévias com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

Segundo Araújo tinham contabilizados até as 8h10 cerca de 3 mil votos, disse ainda que 65% das apurações foram realizadas ontem, e as urnas com os votos lacrados.

A empresa responsável pelo aplicativo disse que iria apresentar o diagnóstico nesta segunda-feira (22).

Publicidade

“Vamos ver se o sistema está de pé e a gente reabre imediatamente a votação. Foi um problema estritamente técnico do aplicativo.”

Araújo disse que na semana anterior às prévias, “o ponto de tensão” era a segurança, o temor de invasões hackers, o que não houve.

O sistema foi totalmente protegido”, confirmou Araújo.

Publicidade

“Obrigado aos eleitores do PSDB que conseguiram votar nas prévias. Ontem (domingo), não foi possível concluir a votação devido aos problemas com o aplicativo. É preciso finalizar o processo de votação iniciado no domingo. Nossa posição é clara. Queremos prévias, lisura e que todos os filiados cadastrados tenham direito garantido ao voto“. disse Doria em seu Twitter. 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.