PT anuncia que lançará pré-candidatura de Lula em maio

Evento que estava marcado para abril foi adiado por pedido do PSOL, que estuda apoiar o PT no primeiro turno

bolsonaro-usa-o-nome-de-deus-em-vao-e-nao-acredita-em-deus-diz-lula
O ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva (Crédito: Alexandre Schneider/Getty Images)

PT irá lançar a pré-candidatura de Luis Inácio Lula da Silva à presidência da República no dia 7 de maio. A data foi confirmada pela presidente do partido, deputada Gleisi Hoffmann (PR), e pelo vice, deputado José Guimarães (CE), após reunião de membros da direção do partido realizada nesta segunda-feira (11).

Publicidade

Integrantes do partido acreditavam que o evento de lançamento poderia ocorrer ainda em abril, mais precisamente no dia 30. Segundo Guimarães, o adiamento atende a um pedido da direção nacional do PSOL, que estuda apoiar a chapa presidencial do PT já no primeiro turno das eleições.

A decisão do PSOL será anunciada justamente no dia 30 e, portanto, o PT decidiu adiar em uma semana o lançamento oficial da pré-candidatura de Lula. Até o fim do mês, a diretoria do PSOL deverá decidir os rumos do partido para este ano.

O evento de lançamento do dia 7  será exclusivamente voltado para à pré-candidatura de Lula, sem abarcar o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) como vice-presidente. Isso, porque a chapa só será submetida ao referendo do próprio PT nos dias 4 e 5 de junho, no encontro nacional do partido. Na última sexta (8), o PSB já anunciou oficialmente a indicação de Alckmin como vice na chapa de Lula.

Publicidade

 

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.