Bolsonaro diz que 50 brasileiros foram retirados da Ucrânia

Segundo o presidente, dois aviões foram colocados à disposição para uma possível missão de retirada de brasileiros.

brasileiros-deixam-ucrania
Brasileiros que deixaram a Ucrânia. Foto: Reprodução/Facebook

Em uma rede social, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo retirou 50 brasileiros da Ucrânia para países vizinhos por causa dos conflitos com a Rússia.

Publicidade

“Até o momento, já conseguimos levar cerca de 50 brasileiros para países vizinhos, incluindo jornalistas, estudantes, empresários e atletas. Também coloquei meus ministros, assessores e a diplomacia brasileira a serviço da evacuação de brasileiros por vias terrestres”, escreveu Bolsonaro.

Ainda segundo o presidente, dois aviões foram colocados à disposição para uma possível missão de retirada de brasileiros.

Enquanto isso, voluntários brasileiros no Brasil e na Europa usam grupos em redes sociais para ajudar outros conterrâneos a saírem da área de conflito.

Publicidade

A embaixada do Brasil em Kiev, na Ucrânia, divulgou também nas redes sociais que estava disponibilizando lugares em um trem com destino à cidade de Chernivtsi, próximo à fronteira da Romênia, para brasileiros e latino-americanos. Mas, nem todos conseguiram embarcar por falta de lugares disponíveis.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.