Senador apaga post após ser acusado de homofobia

Roberto Rocha (PSDB-MA) foi acusado de homofobia após repudiar a escolha do governo do Maranhão em convidar Alex Brito, a Bota Pó, para estrelar campanha de uma plataforma de educação

Senador é acusado de homofobia após criticar influencer de 16 anos em campanha do governo do MA
Senador Roberto Rocha (PSDB-MA) (Créditos: Gerdan Wesley/Flickr)

O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) foi acusado de homofobia, na tarde dessa terça-feira (26).

Publicidade

Segundo matéria do G1m isso ocorreu pós o senador fazer uma publicação nas suas redes sociais onde repudiava a escolha do governo do Maranhão em convidar o jovem Alex Brito, conhecido como Bota Pó, de 16 anos, para estrelar a campanha de lançamento da nova plataforma de educação do estado. Logo após as críticas o Roberto Rocha apagou a postagem.

No post o senador Roberto Rocha declara: “O governo do Maranhão, ao lançar a plataforma Gonçalves Dias de Educação, em vez de colocar como garoto propaganda um maranhense que tenha se destacado em alguma área, preferiu colocar um jovem homossexual assumido fazendo o papel de menina. Agora, analisando friamente, para que isso? Qual a necessidade disso? É apologia à homossexualidade ou não? Lamentável essa situação na qual passamos. Nada contra a opção sexual de alguém. Agora querer obrigar aceitação dessa opção de alguns como regra e apologia à prática homossexual isso não dá para aceitar”, escreveu ele, na postagem deletada mas que foi compartilhada em suas redes sociais.

Post do senador Roberto Rocha — Foto: Reprodução/Instagram

Mais tarde, Rocha fez uma nova publicação em que afirmou que a crítica feita não era contra Alex Brito e, sim, em relação à campanha do governo.

“Hoje, 26/10, fiz um post criticando a propaganda do Governo do Maranhão de lançamento de uma nova plataforma educacional para crianças. Li comentários de que eu estaria ofendendo a digital influencer contratada para fazer a propaganda. Excluí o post para deixar claro que não foi essa minha intenção. Questionei a propaganda oficial, pois penso que cabe a cada família escolher o momento e a forma de abordar o tema sexualidade com suas crianças“, publicou Roberto Rocha nas suas redes sociais.

Publicidade

O que diz o influenciador

Alex Brito comentou a polêmica envolvendo o senador através de suas redes sociais. “Eu amo vocês. Obrigada por toda força #forapreconceito”, escreveu o influenciador. “Aceitar é uma escolha sua, respeitar é o dever de todos”, completou em outro post.

Stories de Alex Brito – Foto: Reprodução/Instagram

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.