Senador Fabiano Contarato anuncia filiação ao PT

Parlamentar capixaba foi eleito pela Rede em 2018

Senador Fabiano Contarato anuncia filiação ao PT
Fabiano Contarato fez o comunicado em suas redes sociais (Crédito: Reprodução Redes Sociais)

O senador Fabiano Contarato anunciou, nesta segunda-feira (13), sua saída da Rede, partido pelo qual foi eleito em 2018, e filiação ao PT.

Publicidade

Contarato divulgou também que recebeu convite de vários partidos e justificou a escolha pelo PT.

Após ter recebido e analisado convites de legendas do campo progressista, comunico minha decisão de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), que será efetivada em momento oportuno. Com a militância social e as lideranças do PT, pretendo somar esforços para que o país retome sua trilha de desenvolvimento, pleno emprego, defesa dos direitos humanos, proteção e oportunidade aos mais pobres, apoio do estado às maiorias minorizadas, combate a todo tipo de desigualdade, investimento em saúde e educação“, diz parte do texto do parlamentar.

Segundo Contarato, os governos do PT “devolveram ao país credibilidade internacional, permitiram aos pobres cursar universidade, expandiram a estrutura de ensino no país, abriram os porões da ditadura com a Comissão Nacional da Verdade, democratizaram a participação da sociedade nas decisões de governo, geraram crescimento econômico alinhado com políticas sociais exitosas, devolveram aos brasileiros o orgulho nacional“.

Confira abaixo o comunicado na íntegra

Publicidade

Fabiano Contarato

O senador nasceu em Nova Venécia, no interior do Espírito Santo, e vive com a família em Vila Velha, na Grande Vitória. Antes de ser eleito senador, Contarato era professor, palestrante, ativista humanitário e delegado da Polícia Civil do Espírito Santo desde 1992.

Ele foi delegado da Delitos de Trânsito por mais de 10 anos. Também assumiu a direção geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e atuou como de corregedor-geral na Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont).

Publicidade

Recentemente, Fabiano Contarato concedeu entrevista a Perfil Brasil onde ele falou um pouco mais sobre o relatório apresentado pela CPI da Covid que coloca o presidente Jair Bolsonaro como um dos principais responsáveis pelo agravamento da pandemia no país. Confira a entrevista abaixo

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.